Estude Ciências Jurídicas no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM CIÊNCIAS JURÍDICAS
  • CURSOS DE CIÊNCIAS JURÍDICAS
  • ONDE ESTUDAR?
Legal studies

Ciências jurídicas é um assunto que se concentra na prática do direito. Desde direitos humanos até direito comercial e de propriedade, as ciências jurídicas abrangem uma ampla gama de assuntos. Basicamente, nossas leis definem como nós vivemos. São as leis que nos guiam moralmente e que distinguem entre o que é considerado um comportamento socialmente aceitável e o que não é.

Aqueles que estudam ciências jurídicas examinam a estrutura das leis e da razão legal, e como estas teorias devem ser aplicadas às situações reais.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é fascinado por trabalhar com pessoas? É apaixonado pelo sistema jurídico e está determinado fazer a diferença? Se sim, então um curso de ciências jurídicas pode ser perfeito para você.

No entanto, ciências jurídicas é um objeto de estudo particularmente difícil e para serem bem-sucedidos, os alunos devem ter raciocínio lógico e forte capacidade analítica para poder interpretar os estudos de caso e a teoria jurídica.

A maioria dos cursos de ciências jurídicas exige um número significativo de horas de dedicação por parte dos estudantes. Além disso, os alunos da graduação também devem conduzir sua pesquisa crítica extra durante seu tempo livre. Em geral, os estudantes mais bem-sucedidos são aqueles que são dedicados, motivados e tem boas habilidades de gerenciamento de tempo.

CARREIRAS EM CIÊNCIAS JURÍDICAS

A maioria dos alunos que estudam ciências jurídicas tem a intenção de seguir uma carreira no direito. Enquanto alguns optam por continuar seus estudos a fim de se tornar um procurador ou um advogado, muitos outros trabalham como assessores jurídicos ou ocupam posições de pesquisa.

Da mesma forma, uma graduação em ciências jurídicas também pode levar a carreiras fora da indústria legal, em áreas onde o conhecimento das leis é importante. Organizações governamentais tais como serviços sociais e de benefícios muitas vezes procuram graduados com um profundo conhecimento do setor de direito público e de direito civil.

No entanto, nem todos os formados em ciências jurídicas decidem seguir uma carreira que usa suas habilidades jurídicas. As competências transferíveis aprendidas ao longo do curso de estudo tornam os graduados em ciências jurídicas candidatos muito interessantes para os empregadores em potencial. Negócios e finanças, recursos humanos, contabilidade e jornalismo são também campos de trabalho muito procurados para os graduados em ciências jurídicas.

CURSOS DE CIÊNCIAS JURÍDICAS

Há muita concorrência para vagas em uma graduação em ciências jurídicas, e isso se reflete nos requisitos de entrada dos cursos. A maioria dos cursos de graduação espera que os estudantes em potencial tenham notas altas em três cursos avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente, e cursos de pós-graduação esperaram que os candidatos tenham boa média final de graduação antes de começar o programa do estudo.

A maioria dos cursos na área de direito são predominantemente baseados em aulas expositivas com os estudantes aprendendo sobre as teorias jurídicas e como estas se aplicam aos vários estudos de caso. A maioria dos módulos são avaliados por meio de exame e trabalhos escritos. Entretanto, alguns cursos incluem alguns elementos mais profissionalizantes tais como programas de trainees.

Dependendo do curso e do seu nível de experiência, seu programa de estudo pode durar entre um e quatro anos (para uma graduação). Se você não for falante nativo de inglês, então você deve fazer um teste IELTS e obter nota mínima de 6.0-6.5 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL) a fim demonstrar sua fluência na língua.

ONDE ESTUDAR?

Uma das coisas mais importantes você deve considerar ao escolher onde estudar são as oportunidades disponíveis para os alunos daquela universidade. Como uma opção de carreira, trabalhar no setor jurídico não está só ligado a quão talentoso você é, mas também a sua experiência profissional e contatos na área. Você deve tentar encontrar uma universidade que tenha um bom relacionamento com conceituadas empresas jurídicas dentro da área local para aumentar suas oportunidades de encontrar a experiência relevante. Mesmo se um estágio de trabalho não for uma parte obrigatória do seu curso, você deve tentar conseguir alguma experiência extracurricular, pois será muito importante para o seu CV.

No entanto, também é essencial que você escolha um lugar que combine com a sua personalidade. Afinal, seu tempo como estudante no exterior não é para sempre, por isso, é importante que você aproveite ao máximo. A maioria das universidades tem dias de visitas abertas e você deve frequentar esses eventos sempre que possível para investigar a área local. O cenário social é bom o bastante? É demais?

O custo de seu curso também terá um impacto significativo sobre decisões de quando, onde e o que você vai estudar. Da mesma forma, também as exigências da entrada. A maioria dos cursos de graduação só aceitará alunos com notas A e B em cursos avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente, e a maioria dos cursos de pós-graduação exigem que os candidatos tenham média final 2:1 (com 70-79% de aproveitamento). Antes de decidir se a área de ciências jurídicas é para você, verifique se você cumpre os requisitos de entrada.

Para aqueles que não podem pagar as taxas do curso, há uma série de subsídios e bolsas de estudos disponíveis.

Quais cursos de Ciências Jurídicas são oferecidos?

1

Lei / Estudos Legais

2

Llb - Bachelor Of Laws

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
3

Direito Empresarial

4

Jurisprudência

Top 10 destinos de estudo para Ciências Jurídicas

1
211
Estados Unidos
9,393 VISUALIZAÇÕES Ver 603 cursos
2
32
Canadá
5,099 VISUALIZAÇÕES Ver 64 cursos
3
210
Reino Unido
4,474 VISUALIZAÇÕES Ver 154 cursos
4
9
Austrália
1,519 VISUALIZAÇÕES Ver 48 cursos
5
154
República da Irlanda
740 VISUALIZAÇÕES Ver 17 cursos
6
90
Itália
584 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
7
134
Nova Zelândia
459 VISUALIZAÇÕES Ver 10 cursos
8
131
Holanda
264 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
9
93
Japão
263 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
10
63
França
219 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos