Estude Gestão do Lazer no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM GESTÃO DO LAZER
  • CURSOS DE GESTÃO DO LAZER
  • ONDE ESTUDAR?
Leisure Management

A Gestão do Lazer (Gestão Desportiva ou Gestão de Recreação) é uma área de Turismo e Hospitalidade. O profissional desta área da gestão acaba encontrando oportunidades nacionais e internacionais, pois, ao graduar-se, está apto a trabalhar em animação turística, em hotéis, na gestão de eventos, como guia de viagem, em parques temáticos, em gestão de espetáculos, etc. A fluência em um segundo idioma (ou mais) é essencial.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você se interessa pela área de turismo e hospitalidade? É comunicativo e gosta de trabalhar em contato direto com o público? Tem interesse em trabalhar com viagens e eventos? Se as suas respostas foram afirmativas, talvez a área de Gestão de Lazer seja perfeita para você.

Em um curso de Gestão do Lazer, o estudante aprende aspectos da gestão de negócios, como planejamento e execução de projetos, marketing, consultoria empresarial, entre outros. Ganha um conhecimento aprofundado do setor turístico e de hospitalidade: gestão de eventos, viagens, alimentos e bebidas, etc. O estudante estuda um ou mais idioma estrangeiro, parte essencial à área. E, possivelmente, precisará fazer um estágio obrigatório - algumas universidades, inclusive, oferecem oportunidades de estágios internacionais.

CARREIRAS EM GESTÃO DO LAZER

A graduação em Gestão de Lazer permite que o profissional crie carreiras em diferentes áreas. Muitos graduados trabalham em academias, clubes esportivos, centros de lazer e fitness. Outros optam por diferentes cargos em hotéis, spas, cruzeiros, e outros estabelecimentos ligados ao turismo, principalmente em funções em contato direto com o público, inclusive como guia turístico.

Há também quem escolha trabalhar com a gestão de eventos, com foco em planejamento de festas, cerimônias e outros projetos, administrando compras, alimentos e bebidas, contratando mão de obra (como garçons e bartenders), etc. A área de Gestão de Lazer também pode ser cursada como uma especialização em uma pós-graduação; desta forma, os profissionais podem lecionar em universidades ou se tornar pesquisadores.

O momento é propício para a Gestão de Lazer no Brasil! Com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, serão criadas milhares de vagas para profissionais qualificados em áreas do turismo e da hospitalidade.

CURSOS DE GESTÃO DO LAZER

Há opções de graduações, cursos técnicos e profissionalizantes, e pós-graduações na área de Gestão de Lazer no exterior. As graduações duram no mínimo três anos, e costumam incluir um estágio obrigatório na grade curricular. Algumas instituições oferecem experiências de intercâmbio e estágio internacionais para que os estudantes aprendam na prática e treinem a fluência em uma língua estrangeira.

Já os cursos de pós-graduação costumam durar pelo menos um ano, dependendo do nível acadêmico (mestrado ou doutorado) e do período (integral ou de meio período).

A fluência na língua inglesa é essencial para estudar esta área no exterior. Como parte dos requisitos de admissão das universidades internacionais, os estudantes estrangeiros precisam atingir uma nota mínima estipulada pela universidade em um dos exames padronizados de proficiência no inglês, como o IELTS e o TOEFL.

ONDE ESTUDAR?

Quando for se decidir por um curso no exterior, compare as universidades e os cursos com cuidado. Faça perguntas como: a universidade poderá me ajudar a atingir os meus objetivos acadêmicos e profissionais? Serei capaz de atender a todos os requisitos de admissão, inclusive os financeiros? Cada instituição possui os seus próprios requisitos, e eles variam de acordo com o país e o curso almejado. É essencial que você analise se conseguirá providenciar todos os documentos que a universidade exige para a inscrição. Uma das exigências é relacionada à condição financeira do estudante e se ele será capaz de bancar a experiência no exterior. Se você achar que precisará se assistência financeira, vale a pena pesquisar opções de bolsas de estudo oferecidas pelas instituições.

Procure também saber sobre a reputação da universidade - ela poderá ter um impacto direto no seu diploma e na sua futura carreia. Pesquise se ela é reconhecida por algum órgão oficial da área de Turismo e Hospitalidade, se ela mantém parcerias com empresas e hotéis, e se oferece oportunidades de estágios e viagens. No entanto, lembre-se de que quanto mais renomada for a universidade internacional, mais exigente e competitivo será o processo seletivo.

E, por último, escolha uma universidade que se empenhe em manter o bem estar e a satisfação dos estudantes: ela oferece serviços de suporte aos estudantes internacionais? Ajudam na adaptação? Tem clubes e organizações estudantis? Organiza eventos culturais e sociais? Estas informações lhe ajudarão a saber como é a cena social e estudantil da universidade.

Quais cursos de Gestão do Lazer são oferecidos?

1

Gerenciamento De Lazer / Recreação

2

Trabalho Em Instalações Esportivas

3

Estudos De Lazer

4

Gerenciamento De Curso De Golfe

Top 10 destinos de estudo para Gestão do Lazer

1
211
Estados Unidos
811 VISUALIZAÇÕES Ver 257 cursos
2
32
Canadá
439 VISUALIZAÇÕES Ver 33 cursos
3
210
Reino Unido
149 VISUALIZAÇÕES Ver 77 cursos
4
9
Austrália
117 VISUALIZAÇÕES Ver 23 cursos
5
134
Nova Zelândia
89 VISUALIZAÇÕES Ver 8 cursos
6
154
República da Irlanda
68 VISUALIZAÇÕES Ver 8 cursos
7
69
Alemanha
38 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
8
90
Itália
38 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
9
131
Holanda
37 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
10
174
Espanha
27 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos