Estude Biblioteconomia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM BIBLIOTECONOMIA
  • CURSOS DE BIBLIOTECONOMIA
  • ONDE ESTUDAR?
Library Studies

A biblioteconomia é um campo multidisciplinar que inclui TI, gestão e competências educacionais a fim de coletar, organizar e preservar as informações. O termo biblioteconomia (chamado 'library science' ou 'library studies', em inglês) foi usado pela primeira vez em 1916 no "Registro Bibliotecário de Punjab", escrito por Asa Don Dickenson e publicado pela Universidade do Paquistão. Hoje em dia, há uma série de bibliotecas online e em edifícios físicos, incluindo bibliotecas públicas, bibliotecas escolares, bibliotecas acadêmicas e arquivos que focam na preservação de material original.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Se você é apaixonado pela preservação de informações e está procurando uma carreira no setor de bibliotecas e arquivos, então talvez um curso de biblioteconomia pode ser o curso perfeito para você.

No entanto, além de ser apaixonado por informação, também é importante que os alunos tenham boas habilidades em TI além de serem muito organizados, uma vez que estas características são essenciais para a conclusão bem-sucedida dos módulos obrigatórios.

Também é importante que os estudantes tenham boas habilidades analíticas e sejam capazes de demonstrar a sua capacidade de avaliar e se comunicar de forma eficaz, já que os alunos devem se familiarizar com as questões éticas por trás da pesquisa, além de serem capazes de analisar a literatura e os dados de forma apropriada.

CARREIRAS EM BIBLIOTECONOMIA

A maioria dos graduados com qualificações em biblioteconomia tenta seguir carreira como bibliotecário em instituições públicas, privadas ou acadêmicas. Eles ajudam com a gestão, organização e avaliação de informação e literatura, juntamente com a aprendizado daqueles que usam as instalações da biblioteca.

No entanto, há uma série de opções alternativas disponíveis para aqueles com essa formação. Estudantes que não seguem carreira como bibliotecários, em geral, encontram trabalho como arquivistas de dados e informação históricas para museus ou arquivos públicos.

Como parte de uma qualificação em biblioteconomia, os alunos também desenvolvem fortes habilidades de análise e de TI que são transferíveis para outras indústrias como e de TI e de negócios, trabalhando como analistas financeiros ou de dados.

CURSOS DE BIBLIOTECONOMIA

Há uma série de cursos disponíveis para os estudantes que querem estudar biblioteconomia. Contudo, as exigências de entrada para esses cursos depende não só do nível do curso, mas também do local de estudo.

Aqueles que querem estudar um curso de graduação devem ter no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente antes do início do curso. Cursos de pós-graduação, em sua maioria, esperam que os alunos tenham média final mínima de 2.1 (com 70-79% de aproveitamento) em uma graduação em assuntos relacionados, embora algumas universidades possam ser flexíveis caso o candidato tenha experiência de trabalho relevante.

Um curso de graduação dura no mínimo três anos e os de pós-graduação podem durar de um a três anos. Aqueles que querem estudar tal curso, mas não falam inglês como língua nativa devem fazer um teste IELTS e obter pontuação mínima 6.0 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

Em um curso de biblioteconomia, a maior parte do conteúdo será ensinada através de aulas expositivas e demonstrações práticas utilizando um software organizacional. Alguns cursos também incentivam os estudantes a participar de um estágio de trabalho fora do curso, além de entregar projetos escritos.

ONDE ESTUDAR?

A localização da universidade terá um duplo impacto sobre sua experiência. Primeiramente, vai impactar na área onde você vai morar, assim tente frequentar ao máximo os dias de visitas abertas da universidade e investigar a área local. Tem atividades sociais o bastante para você? É importante que você aproveite seu tempo como estudante. Tente encontrar algum lugar que combine não só com suas necessidades intelectuais, mas emocionais.

A localização também pode ter um impacto sobre sua perspectiva de carreira dentro do mercado de trabalho. Assim que você deve tentar estudar em uma cidade que seja reconhecida pela sua indústria de informação e preservação. Cidades como Londres, Oxford e Cambridge são ideais, uma vez que vai haver uma abundância de oportunidades para graduados em biblioteconomia nas bibliotecas, museus e arquivos de universidades.

Você deve tentar encontrar um lugar que não apenas o faça feliz, mas também forneça a maior variedade de experiências possível e ofereça uma série de oportunidades de emprego após a formatura. Muitos estudantes acabam ainda seguindo carreira como professor nas escolas onde se qualificaram por meio de uma pós-graduação em educação (o Post-Graduate Certificate in Education).

Ao escolher seu curso, uma das questões que você deve se perguntar é qual ramo da biblioteconomia mais fascina você? Que caminho você quer seguir em sua carreira? Você vai estudar por (no mínimo) um ano e, para ter uma longa e bem-sucedida carreira, é importante que você escolha uma área de especialização apropriada. Você quer trabalhar dentro de um ambiente digital, ou é mais importante que você trabalhe com informação em forma física?

As taxas do curso e as notas acadêmicas exigidas no processo seletivo também devem ser levadas em consideração ao decidir onde estudar no exterior. É importante que você tenha as notas mínimas necessárias, assim como experiência de trabalho relevante. Da mesma forma, também é importante que você faça um planejamento financeiro de como você vai pagar por tudo isso. Se você tiver problemas com as taxas, ou ainda está esperando pelo financiamento, há uma série de ajudas de custo e bolsas de estudo disponíveis para os estudantes.

Quais cursos de Biblioteconomia são oferecidos?

1

Bibliotecas / Bibliotecagem

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
2

Bibliotecagem E Gerenciamento De Biblioteca

3

Serviços Bibliotecários

4

Bibliotecas: Tipos Específicos

NÍVEL DE ESTUDO Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Biblioteconomia

1
32
Canadá
707 VISUALIZAÇÕES Ver 11 cursos
2
211
Estados Unidos
465 VISUALIZAÇÕES Ver 61 cursos
3
210
Reino Unido
392 VISUALIZAÇÕES Ver 12 cursos
4
9
Austrália
131 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
5
154
República da Irlanda
77 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
6
131
Holanda
46 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
7
189
Suécia
28 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
8
93
Japão
13 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
9
48
Dinamarca
7 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
10
168
Singapura
3 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso