Estude Serviços de Manutenção no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO
  • CURSOS DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO
  • ONDE ESTUDAR?
Maintenance Services

Os estudos de Manutenção/Engenharia de Manutenção referem-se à aplicação dos princípios e a lógica da engenharia para solucionar problemas que surgem com a conservação e a manutenção de construções, estruturas, equipamentos, etc. Os Serviços de Manutenção têm um papel fundamental no progresso das indústrias de produção e construção, criando diagnósticos críticos, avaliando o design, lidando com equipamentos, com o orçamento de departamentos e com as obrigações legais das empresas. Desta forma, é uma área essencial para a prevenção de problemas.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é fascinado por engenharia e construção? Tem interesse pelas ciências físicas e adoraria construir uma carreira nesta área? Se sim, talvez uma graduação em Serviços de Manutenção seja perfeita para você.

Além da aptidão natural em física, os estudantes desta área costumam ter interesse por assuntos relacionados ao comércio e ter facilidade com a solução de problemas, duas partes cruciais do curso acadêmico. A graduação envolve também áreas da arquitetura, engenharia e design.

Esta é uma área que exige muito trabalho dos estudantes. Além de estudar em sala de aula, e frequentar palestras e seminários, eles deverão participar de aulas laboratoriais, conduzir pesquisas independentes, e entregar trabalhos escritos.

CARREIRAS EM SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

Esta é uma área que pode levar a diferentes carreiras. Haverá oportunidades em uma variedade de setores, uma vez que os serviços de manutenção são necessários em praticamente todo tipo de empresa, projeto e produção. O profissional pode se especializar em uma área técnica específica e trabalhar como consultor – alguns trabalhos, inclusive, exigem que o profissional viaje com frequência.

Há também algumas oportunidades nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e tecnologia da informação; isto porque o curso de Serviços de Manutenção tem algumas disciplinas sobre os princípios do business e da administração de empresa, nas quais os estudantes aprendem, também, a trabalhar com profissionais de outras áreas técnicas.

O profissional de Manutenção encontra vagas em planejamento urbano, projetos de sustentabilidade e de preservação histórica, design, ambientes edificados, e outras áreas de ciências e tecnologia. Há sempre a opção de continuar os estudos acadêmicos em uma pós-graduação, para se especializar em algum setor técnico; com uma especialização, o profissional pode trabalhar como professor acadêmico ou pesquisador.

CURSOS DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO

Os estudos dos Serviços de Manutenção muitas vezes fazem parte de graduações da engenharia, como mecânica, industrial, e de telecomunicações, e também das graduações de arquitetura. Os estudantes aprenderam as especificidades de várias indústrias, como têxtil, automobilística, hospitalar, química, alimentar, siderúrgica, etc. – o que permite ao engenheiro de manutenção seguir diferentes caminhos profissionais. O curso costuma incluir um estágio obrigatório.

Se você planeja estudar uma graduação na área de manutenção, precisará ter boas notas em matemática e física em seu histórico escolar. Cada instituição internacional possui o seu próprio processo seletivo, com diferentes requisitos de admissão, que irão variar de acordo com o país e o nível de estudo. Uma exigência geral, tanto para graduações, quanto para pós-graduações, é a realização de uma prova de proficiência e inglês – como o IELTS e o TOEFL, para demonstrar que o estudante tem a fluência necessária para compreender o conteúdo lecionado e se comunicar de forma eficiente no idioma. Cada universidade estipula uma nota mínima que deve ser atingida (geralmente 6.0-6.5 no IELTS ou o equivalente).

As graduações no exterior costumam durar no mínimo três anos e exigir um estágio supervisionado como parte da grade curricular. Já as pós-graduações duram pelo menos um ano, dependendo do nível acadêmico (mestrado ou doutorado) e do período de estudos (integral ou meio período).

ONDE ESTUDAR?

Você deve sempre analisar os requisitos de admissão e financeiros de cada universidade e avaliar se você será capaz de atender a todas as exigências e também de bancar os custos com a experiência no exterior. Você tem as notas certas para ser admitido? As despesas com curso e custo de vida cabem no seu orçamento? Existe uma série de bolsas de estudo oferecidas por universidades internacionais; você pode procurar pelas opções de assistências financeiras disponíveis na sua instituição.

A própria localização da universidade é um fator a ser avaliado. Isto porque pode ter um papel fundamental na sua vida social e cultural durante os estudos no exterior. Pesquise sobre transporte público, moradia, alimentação, lazer, cena cultural, etc. Além disso, verifique quais são os serviços de suporte oferecidos pela universidade aos estudantes internacionais. Eles lhe ajudarão na sua adaptação? Dão orientação acadêmica? Existem opções de clubes e organizações estudantis no campus?

Outro fator importante é a reputação da universidade. Verifique se o curso de Serviços de Manutenção é reconhecido oficialmente por algum órgão ou associação da área. Saiba, também, quais são as disciplinas obrigatórias da grade curricular e quais são opcionais. Você vai querer escolher um curso que atenda a todos os seus interesses acadêmicos e profissionais.

Quais cursos de Serviços de Manutenção são oferecidos?

1

Eficiência Energética (Prédios)

2

Engenharia De Serviços De Construção

3

Parte Hidráulica (Trabalho De Construção)

NÍVEL DE ESTUDO Vocacional / Graduação
4

Instalação / Manutenção De Equipamento De Aquecimento A Gás

Top 10 destinos de estudo para Serviços de Manutenção

1
32
Canadá
915 VISUALIZAÇÕES Ver 20 cursos
2
211
Estados Unidos
507 VISUALIZAÇÕES Ver 92 cursos
3
210
Reino Unido
236 VISUALIZAÇÕES Ver 48 cursos
4
69
Alemanha
118 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
5
151
Portugal
109 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
6
9
Austrália
106 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
7
84
Hong Kong
46 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
8
154
República da Irlanda
31 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
9
134
Nova Zelândia
29 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
10
63
França
27 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso