Estude Engenharia Mecânica no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ENGENHARIA MECÂNICA
  • CURSOS DE ENGENHARIA MECÂNICA
  • ONDE ESTUDAR?
Mechanical Engineering

A engenharia mecânica é um ramo da engenharia focado na produção e do uso da força física e mecânica para a criação de máquinas e ferramentas. É uma disciplina antiga uma vez que aplicações da engenharia mecânica foram encontradas em muitas sociedades antigas e medievais no mundo todo. A indústria da engenharia mecânica surgiu em seu formato atual durante a revolução industrial e, até hoje, é uma indústria que continua a se expandir.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado por ciências físicas? Acha a produção de máquinas algo fascinante? Você está pensando em seguir uma carreira em engenharia? Se sim, então a engenharia mecânica pode ser o curso perfeito para você!

É importante que os estudantes neste curso de estudo em particular sejam não só apaixonados pela disciplina, mas também sejam capazes de estudar de forma independente além de saber administrar seu tempo livre. Para serem bem-sucedidos no curso, os alunos devem não só assistir aulas expositivas obrigatórias, mas também conduzir sua própria pesquisa crítica e apresentar trabalhos, além de buscar experiência prática na área.

Da mesma forma, engenharia mecânica é um curso de caráter profissionalizante e, apesar de existirem muitas aulas expositivas com base na teoria de engenharia, a maioria dos estudos será feita através de oficinas práticas. Então os alunos devem ser capazes de lidar com ambas as estratégias de aprendizagem.

CARREIRAS EM ENGENHARIA MECÂNICA

A maioria dos graduados tem interesse em seguir carreira na engenharia mecânica. O engenheiro mecânico usa princípios básicos da engenharia para fornecer soluções eficientes ao desenvolvimento dos produtos e das máquinas.

Mas há também uma série de opções de carreira disponíveis para os graduados neste campo em particular que não são necessariamente dentro dessa indústria específica. Muitos graduados acabam descobrindo que e as habilidades legais e de TI adquiridas durante o curso podem ser transferidas para outras indústrias tais como a direito de patente, construção, recursos humanos ou departamentos de TI.

CURSOS DE ENGENHARIA MECÂNICA

Os programas de graduação em engenharia e tecnologia duram no mínimo três anos, embora muitos cursos estendam o programa para quatro anos a fim permitir aos estudantes a possibilidade ganhar alguma experiência prática na área. Aqueles que querem estudar este curso, devem ter notas altas em no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente e serem capazes de demonstrar uma paixão pelo assunto.

Os programas de pós-graduação podem durar entre um e quatro anos e esperam que estudantes tenham média final mínima de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) na graduação. Da mesma forma, aqueles que não falam inglês como primeira língua terão que obter nota mínima de 6,0 – 6,5 em um teste IELTS (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL) para mostrar que não existem barreiras linguísticas que impeçam a aprendizagem.

Na maioria dos cursos, estudantes devem assistir aulas expositivas, bem como trabalhar em seus próprios projetos independentes que serão avaliados a fim de demonstrar o progresso no curso. Alunos de graduação também terão que completar um mínimo de dois estágios antes de se formar como parte do curso, a fim de obter experiência prática de trabalho dentro da indústria da engenharia.

ONDE ESTUDAR?

Independente do curso escolhido, você deve tentar estudar em uma universidade que tenha prestígio e fortes ligações dentro da indústria de manufatura e produção. Muitas das maiores empresas mantêm relacionamentos com determinadas instituições acadêmicas que beneficiam seus estudantes que procuram por vagas de estágio como parte do curso, ou simplesmente que querem fazer contatos profissionais e aumentar seu nível de empregabilidade depois da formatura.

Independente do curso que você decidir estudar, a localização da universidade terá um papel crucial na escolha de onde você vai estudar. Você vai receber um monte de informações sobre cursos, mas não ignore suas necessidades emocionais. Independente de ser localizada no coração de uma cidade agitada ou em um campus mais rural - sua felicidade deve sempre vir em primeiro lugar.

Uma das coisas mais importantes a se considerar ao tomar uma decisão sobre onde estudar é se você será capaz de arcar com o custo de sua qualificação. Se as taxas forem um problema, há uma série de ajudas de custo e bolsas de estudo disponíveis que você pode se qualificar para receber. Da mesma forma, existe a oportunidade de encontrar um trabalho em meio período?

Se suas notas acadêmicas estão um pouco abaixo dos requisitos de entrada, então porque não tirar um ano longe dos estudos para ganhar alguma experiência de trabalho relevante na área? Embora não seja obrigatório ter experiência, muitos programas de graduação e pós-graduação são flexíveis com os requisitos de entrada para aqueles com experiência relevante na indústria.

Quais cursos de Engenharia Mecânica são oferecidos?

1

Engenharia Mecânica (Geral)

2

Engenharia Térmica

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
3

Engenharia De Refrigeração

4

Engenharia De Ar-Condicionado

Top 10 destinos de estudo para Engenharia Mecânica

1
32
Canadá
5,747 VISUALIZAÇÕES Ver 54 cursos
2
211
Estados Unidos
4,612 VISUALIZAÇÕES Ver 405 cursos
3
210
Reino Unido
2,010 VISUALIZAÇÕES Ver 104 cursos
4
69
Alemanha
807 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
5
9
Austrália
739 VISUALIZAÇÕES Ver 34 cursos
6
90
Itália
552 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
7
154
República da Irlanda
540 VISUALIZAÇÕES Ver 18 cursos
8
93
Japão
440 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
9
174
Espanha
292 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
10
134
Nova Zelândia
264 VISUALIZAÇÕES Ver 16 cursos