Estude Mídia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM MÍDIA
  • CURSOS DE MÍDIA
  • ONDE ESTUDAR?
Media

Entre as muitas graduações disponíveis, o estudo da mídia é considerado um dos mais controversos. Tendo seu início no final da década de 1970, o conteúdo do curso pode variar drasticamente. Considerando a importância da mídia atualmente, uma graduação nessa área nunca foi tão fascinante, especialmente devido à revolução digital e ao aumento do uso de redes sociais, além do surgimento de regulamentações internacionais para a imprensa mundial.

Uma graduação em mídia oferece aos graduados a oportunidade de formar opiniões críticas por meio dos canais de comunicação em massa.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado pela mídia? Acha fascinante as possibilidades futuras dos meios de comunicação e tem um amor pelas plataformas de redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn? Se sim, então uma graduação em mídia pode ser a opção perfeita para você.

No entanto, é importante lembrar que você também deve ter interesse por eventos atuais, bem como um entendimento de como diferentes publicações são escritas para públicos-alvo específicos. O curso pode ser avaliado por uma variedade de métodos da avaliação, desde exames e trabalhos escritos, até projetos individuais. Embora o número de horas em sala de aula não seja tão elevado quanto em outros cursos, você deve estudar também em seu tempo livre. Portanto, você deve ser altamente motivado, independente e organizado.

CARREIRAS EM MÍDIA

Graduados em cursos de mídia têm uma série de opções de carreira disponíveis. Considerando as habilidades aprendidas no programa, especialmente habilidades relacionadas às mídias sociais, são aplicáveis em funções relacionadas a web como administrador de sites, mídia social, propaganda e marketing.

Muitos graduados também consideram seguir com uma pós-graduação em jornalismo ou um mestrado em outras áreas, o que permite trabalhar em campos mais vocacionais como jornalismo ou direito. Devido à falta de professores, muitos graduados ganham financiamento para seguir uma pós-graduação na área de ensino, o que permite que eles se tornem professores.

Muitos formados em mídia também acabam empregados em funções relacionadas à escrita, trabalhando em diversas áreas desde propaganda ou como escritores de propostas e licitações.

CURSOS DE MÍDIA

Se você não for um falante nativo do inglês, o mais importante a fazer antes de começar seu curso será demonstrar que você tem as habilidades linguísticas necessárias para aproveitar ao máximo seus estudos.

Dependendo da universidade, diferentes programas de graduação vão ter diferentes requisitos de entrada, mas a maioria dos cursos espera que os candidatos tenham no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente. Os cursos, em geral, duram três anos. Algumas universidades, entretanto, oferecem aos alunos de graduação a oportunidade de estender o curso, de modo que os alunos possam passar um ano estudando no exterior ou fazer um estágio de trabalho dentro da indústria da mídia.

Embora seja importante que estudantes tenham uma média final alta, também é essencial que eles usem o seu tempo na universidade para ganhar alguma experiência de trabalho dentro de diferentes empresas da área.

ONDE ESTUDAR?

Para uma graduação como mídia, a localização da universidade terá um impacto significativo no seu futuro dentro do mercado de trabalho. Você deve tentar encontrar um local que não apenas o faça feliz, mas forneça o máximo de experiências possíveis. Se você tiver a opção, tente estudar em uma universidade situada em uma cidade com uma indústria desenvolvida, assim será mais fácil encontrar vagas de estágios de trabalho na área local. Claro que sua própria felicidade pessoal também é fundamental ao decidir onde estudar. Se você é uma pessoa que ama novas experiências, então tente estudar em uma cidade grande, onde haja sempre algo interessante acontecendo. As universidades menores são uma melhor opção para pessoas mais introvertidas.

Ao escolher seu curso de mídia, uma das questões que você deve se perguntar é qual ramo dessa área específica mais fascina você? Você vai estudar pelos próximos três anos, então é importante que independente do curso ou da universidade que você escolher, você estude módulos específicos na sua área de interesse. Se você quer estudar moda, técnicas de escrita ou mesmo radiotransmissão, existe uma ampla gama de opções disponíveis para atender todos os alunos de graduação.

As taxas e as notas acadêmicas também devem ser levadas em consideração ao decidir onde estudar. Muitas das universidades de maior prestígio esperam que os candidatos tenham notas altas nos seus históricos escolares ou acadêmicos. Você acha que suas notas preenchem esses requisitos?

Se você tiver problemas com as taxas, ou ainda está esperando pelo financiamento, há uma série de ajudas de custo e bolsas de estudo disponíveis para os estudantes.

Quais cursos de Mídia são oferecidos?

1

Estudos De Comunicação

2

Estudos De Mídia

3

Estudos De Cinema

4

Comunicações / Mídia

Top 10 destinos de estudo para Mídia

1
211
Estados Unidos
6,206 VISUALIZAÇÕES Ver 755 cursos
2
32
Canadá
5,881 VISUALIZAÇÕES Ver 86 cursos
3
210
Reino Unido
5,103 VISUALIZAÇÕES Ver 195 cursos
4
9
Austrália
1,890 VISUALIZAÇÕES Ver 111 cursos
5
154
República da Irlanda
1,276 VISUALIZAÇÕES Ver 25 cursos
6
131
Holanda
756 VISUALIZAÇÕES Ver 26 cursos
7
173
Coreia do Sul
399 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
8
69
Alemanha
389 VISUALIZAÇÕES Ver 11 cursos
9
134
Nova Zelândia
374 VISUALIZAÇÕES Ver 25 cursos
10
90
Itália
340 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos