Estude Medicina no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM MEDICINA
  • CURSOS DE MEDICINA
  • ONDE ESTUDAR?
Medicine

O estudo da medicina refere-se à arte de curar o mau funcionamento físico e mental do corpo humano. Derivado da palavra latina "medicina" significa "a arte da cura", o estudo da medicina tem sido crucial desde a era pré-histórica quando partes de animais e de plantas eram usadas na tentativa de curar doenças.

Hoje em dia, o avanço da tecnologia levou a um uso muito mais eficiente das habilidades diagnósticas e de uma taxa muito maior de recuperação. Como um campo de estudo acadêmico, a medicina está sempre evoluindo, o que a torna uma disciplina fascinante tanto para uma graduação quanto para a pós-graduação.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado por compreender o funcionamento do corpo humano? Gostaria seguir carreira como médico? Acha fascinante os avanços médicos e o impacto que estes podem ter na sociedade como um todo? Se sim, então um curso de medicina pode ser a opção ideal para você.

No entanto, a medicina é campo de estudo particularmente difícil e exige que os alunos não só sejam apaixonados pelo assunto, mas também sejam capazes de demonstrar uma aptidão natural para a ciência. Estudar medicina requer também muitas horas em sala de aula, bem como estudo extra. Assim, é importante que os estudantes sejam dedicados e motivados para serem bem-sucedidos neste curso. Além disso, os estudantes devem estar preparados para passar anos estudando, pois a medicina é uma das áreas acadêmicas de cursos mais longos.

CARREIRAS EM MEDICINA

Muitos alunos que estudam assuntos relacionados à medicina pretendem seguir carreira como médico ou um profissional da saúde. Além das opções de seguir carreira como clínico geral, cirurgião ou consultor médico, os graduados em medicina também são procurados para trabalhar em locais de pesquisa, dentro de laboratórios desenvolvendo experimentos e fazendo análises científicas. Habilidades adquiridas no curso também são aproveitadas dentro da indústria farmacêutica, por meio da prescrição de medicamentos e consultoria sobre assuntos relacionados.

Da mesma forma, muitos estudantes de medicina optam por seguir com seus estudos, o que os permite expandir seu conhecimento em outras indústrias tais como o jornalismo ou mesmo direito, especializando-se no lucrativo campo das leis e da ética médica.

Para aqueles que querem seguir carreira em um campo não relacionado, o estudo da medicina é um curso de muito prestígio que permite que os estudantes desenvolvam uma ampla gama de habilidades. Desde a capacidade de trabalhar de forma independente e fortes habilidades de comunicação até o desenvolvimento de espírito de liderança e de o aprendizado de como lidar com ambientes dinâmicos, todas as principais habilidades aprendidas ao longo do curso são aplicáveis a outros setores como o bancário, financeiro e de marketing.

CURSOS DE MEDICINA

Se você estiver estudando uma graduação ou uma pós-graduação, a medicina é uma área de muito prestígio e que requer muita dedicação e uma aptidão natural. Todos os cursos de graduação esperam que os estudantes tenham nota A em no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou o equivalente, e dificilmente serão aceitos em um curso de pós-graduação alunos sem média final mínima de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) numa graduação em medicina ou em um assunto relacionado à ciência e à saúde. Nos Estados Unidos, o curso de medicina é considerado uma pós-graduação e exige que os estudantes tenham uma graduação prévia com algumas disciplinas preparatórios (normalmente, os interessados por cursos de medicina nos EUA frequentam cursos chamados "pre-med"). É comum que as universidades americanas exijam a realização do exame Medical College Admission Test (MCAT) como parte do processo seletivo.

Se você não é falante nativo de inglês, você vai precisar provar que não existem barreiras linguísticas que limitem o acesso ao conteúdo do curso. Para isso, você deve fazer um teste IELTS e obter pontuação mínima de 6.0 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

A duração do seu curso depende muito da universidade e do nível que você vai estudar. No entanto, a maioria dos cursos de pós-graduação duram aproximadamente de dois a três anos, com duração mínima de cinco anos para os cursos de graduação. Os métodos de avaliação também são variados, trabalhos escritos e as experiências práticas são usados como os indicadores do seu progresso e da compreensão acadêmica das disciplinas estudadas.

ONDE ESTUDAR?

Há tanta competição para vagas nos cursos de medicina que a escolha de onde você vai estudar vai ter um grande impacto no seu futuro. Se você for se inscrever para um curso de graduação e quer se tornar um médico, então certifique-se de frequentar uma universidade de prestígio como Cambridge ou Nottingham. Independentemente de se você estiver estudando uma graduação ou uma pós-graduação, tenha certeza que a universidade escolhida tenha estabelecido relações profissionais com hospitais e clínicas médicas na região, para que você possa aproveitar ao máximo de seus estudos.

Uma consideração a se fazer é o custo de seu curso, assim como as notas exigidas. A maioria das universidades vai aceitar apenas alunos com notas A nos cursos avançados (os chamados A-levels) para entrar nos cursos de graduação, ou média final de 2:1em um bacharelado (70-79% de aproveitamento) para os cursos de pós-graduação. Então, antes de se decidir se medicina é o curso certo para você, certifique-se de que suas notas preenchem esses requisitos. Considerando que o curso pode durar até cinco anos, você deve também pensar com cuidado sobre suas finanças. Você pode pagar as taxas? Você pode bancar o custo de vida?

Se você estiver com problemas financeiros, há uma série de bolsas de estudos e subsídios disponíveis. Claro que também é importante escolher um lugar que fará você feliz durante o seu curso, especialmente se você optar por morar longe de casa. Onde quer que você escolha estudar, seu curso vai acabar custando muito dinheiro, dessa forma você precisa se assegurar de que você aproveite ao máximo seu tempo como um estudante. Para tal, é importante que você considere se a cultura local vai acrescentar algo aos seus anos da universidade, além dos benefícios acadêmicos de estudar em determinada instituição.

Quais cursos de Medicina são oferecidos?

1

Ciências Médicas

2

Top 10 destinos de estudo para Medicina

1
210
Reino Unido
17,095 VISUALIZAÇÕES Ver 157 cursos
2
211
Estados Unidos
16,757 VISUALIZAÇÕES Ver 699 cursos
3
32
Canadá
14,626 VISUALIZAÇÕES Ver 71 cursos
4
9
Austrália
6,742 VISUALIZAÇÕES Ver 71 cursos
5
90
Itália
5,237 VISUALIZAÇÕES Ver 11 cursos
6
173
Coreia do Sul
3,198 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
7
154
República da Irlanda
3,068 VISUALIZAÇÕES Ver 22 cursos
8
134
Nova Zelândia
1,605 VISUALIZAÇÕES Ver 18 cursos
9
69
Alemanha
1,538 VISUALIZAÇÕES Ver 15 cursos
10
93
Japão
1,276 VISUALIZAÇÕES Ver 10 cursos