Estude Metalurgia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM METALURGIA
  • CURSOS DE METALURGIA
  • ONDE ESTUDAR?
Metallurgy

A metalurgia é uma disciplina científica que estuda o comportamento de metais químicos e como este pode ser aplicado para finalidades práticas. O termo foi usado pela primeira vez por alquimistas para descrever a extração dos minerais de formam os metais e é derivado da palavra “metallourgos” do grego antigo que significa "aquele que trabalha com metal".

Hoje em dia, a metalurgia como área de estudo evoluiu muito e abrange uma larga escala de sub-disciplinas tais como extração de metais, produção de metais e a microestrutura.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Para ser um estudante de metalurgia você deve ter uma paixão por compreender os princípios químicos por trás da produção de metais. Se isto for algo pelo qual você se interessa, então um curso de metalurgia pode ser perfeito para você.

Também é importante que os alunos tenham um interesse em matemática, física e química, uma vez que todos esses assuntos são cruciais para a conclusão do curso.

Metalurgia também é um curso muito exigente. Ao mesmo tempo em que os alunos devem assistir aulas expositivas e demonstrações práticas, eles também devem conduzir pesquisas paralelas em seu tempo livre. Os estudantes que são dedicados, independentes e motivados são os que tendem a ser bem-sucedidos durante todo o programa do estudo.

CARREIRAS EM METALURGIA

A maioria dos alunos de graduação que escolhe estudar metalurgia tem intenção de trabalhar como um engenheiro metalúrgico, envolvido na pesquisa e no desenvolvimento da extração de metais dos minerais. Aqueles com essa formação podem encontrar emprego trabalhando em ambientes de produção e manufatura ou como assistentes de pesquisa em laboratórios.

Devido ao grande número de indústrias, há muito potencial para recém-formados começar suas carreiras na área e alcançar salários significativos.

Entretanto, seguir uma carreira na metalurgia não é obrigatório para aqueles com uma graduação na área. Como parte do programa, os estudantes adquirem habilidades de análise de dados e de TI, o que os capacita a trabalhar em várias outras áreas como jornalismo, finanças e análise de dados. Da mesma forma, também há a opção de seguir com estudos de pós-graduação ou entrar em outros setores como direito ou ensino.

CURSOS DE METALURGIA

O curso vai ser tomar como base o seu conhecimento de matemática e ciências, dessa forma suas notas escolares são importantes, independente da universidade você escolher.

Há uma série de cursos de graduação e de pós-graduação disponíveis para aqueles que desejam estudar metalurgia. Aqueles que querem fazer uma graduação, que dura no mínimo três anos, devem ter pelo menos três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente em disciplinas relacionadas a ciência ou matemática. Aqueles que querem estudar uma pós-graduação devem ter completado uma graduação e ter média final mínima de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) em um bacharelado em uma área relacionada.

Os estudantes de metalurgia também devem assistir aulas expositivas e fazer testes e exames periódicos, portanto é importante que todos os estudantes sejam fluentes em inglês. Se o inglês não for sua língua nativa, você deve fazer um teste IELTS e obter nota mínima 6.0 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL) antes de estudar em qualquer programa acadêmico.

A maioria de cursos avalia seus estudantes através de projetos pessoais assim como também espera que seus estudantes se envolvam em estágios de trabalho através da universidade. A maioria de universidades tem conexões com empresas de metalurgia e pode ajudar a encontrar as vagas para estágio.

ONDE ESTUDAR?

Independentemente de qual curso você decida estudar, a localização da universidade em si também deve ser levada em conta ao decidir onde estudar. Conhecer pessoas novas é uma parte importante da vida de estudante e é essencial que você aproveite ao máximo sua experiência na universidade, pois você vai estudar por no mínimo um ano. Então é importante que escolha um lugar onde possa se desenvolver tanto social quanto intelectualmente.

Você deve sempre verificar as exigências de entrada e suas próprias finanças antes de fazer sua inscrição para a universidade escolhida. Você tem as notas mínimas para a entrar? Consegue pagar as taxas juntamente com o custo de vida? Se você estiver com dificuldades financeiras, há uma série de opções disponíveis incluindo bolsas de estudo e ajudas de custo.

Uma das coisas mais importantes para se considerar ao decidir onde estudar são as opções de disciplinas disponíveis em cada uma das universidades e o quadro de habilidades dos professores. Embora muitos dos módulos obrigatórios sejam parecidos entre cursos, diferentes universidades oferecem uma série de disciplinas opcionais diferentes. Se você já tem uma idéia a respeito de que área de estudo que você está interessado em se especializar, vale a pena verificar se a universidade escolhida oferece opções de módulos e disciplinas que vão beneficiar sua carreira depois da graduação.

Quais cursos de Metalurgia são oferecidos?

1

Soldagem (Geral)

2

Fabricação (Industrial)

3

Metalurgia / Produção De Metais

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
4

Configuração / Operação De Ferramenta

Top 10 destinos de estudo para Metalurgia

1
32
Canadá
730 VISUALIZAÇÕES Ver 27 cursos
2
211
Estados Unidos
566 VISUALIZAÇÕES Ver 103 cursos
3
210
Reino Unido
179 VISUALIZAÇÕES Ver 14 cursos
4
9
Austrália
109 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
5
69
Alemanha
94 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
6
151
Portugal
34 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
7
84
Hong Kong
5 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
8
114
Malásia
4 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
9
62
Finlândia
3 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
87
Índia
3 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos