Estude Multimídia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM MULTIMÍDIA
  • CURSOS DE MULTIMÍDIA
  • ONDE ESTUDAR?
Multimedia

A tecnologia digital e a multimídia estão sendo cada vez mais usadas dentro da área de comunicação. O termo “multimídia” descreve o estudo de como se comunicar através de várias formas diferentes de mídia e também de como elas podem ser aplicadas tanto no setor criativo quanto comercial para realizar uma série de funções, tais como informar, entreter, persuadir ou recomendar.

O primeiro registro do uso da palavra "multimídia" pode ser atribuída ao cantor e artista Bob Goldstein que usou a expressão para descrever a abertura de seu show Lightworks & L'Ouisin, no final da década de 1960. Contudo, atualmente, este é um termo cada vez mais presente no nosso dia-a-dia, principalmente devido à popularidade da internet.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Os cursos de Multimídia são perfeitos para pessoas criativas e apaixonadas por novas tecnologias e pelas novas maneiras de se contar histórias. Você se identifica com isso? Se sim, então você pode ser o candidato ideal para um curso de graduação em Multimídia.

No entanto, enquanto qualificações anteriores na área não são obrigatórias, é importante que você não só goste de trabalhar com computadores, mas também seja capaz de trabalhar em equipe e que tenha facilidade para resolver problemas. Como parte do curso, você deve trabalhar tanto em seus próprios projetos pessoais quanto em equipe para concluir seu curso, dessa forma, estas habilidades são essenciais para os alunos de uma graduação em multimídia.

CARREIRAS EM MULTIMÍDIA

Aqueles com uma qualificação na área de multimídia vão encontrar uma ampla gama de opções de carreiras disponíveis dentro das indústrias de educação, patrimônio, comércio eletrônico e da mídia em si. Muitos graduados em multimídia encontram trabalho no setor de desenvolvimento de produtos como programador de jogos ou de computadores.

Hoje em dia, quase todas as empresas requerem alguma forma de presença online para sobreviver, o que significa que aqueles com habilidades em multimídia estão em alta demanda. Muitos graduados encontram trabalhos como web designer ou mesmo como designer gráfico, sendo responsáveis por desenvolver marcas para empresas.

A área de publicidade também é uma opção muito procurada entre graduados em multimídia. A publicidade online, em especial, é uma indústria que está se expandindo rapidamente e há bons salários disponíveis para aqueles em posições superiores, o que faz dessa área uma opção bastante lucrativa.

CURSOS DE MULTIMÍDIA

A maioria dos cursos não exige que os alunos tenham estudado um curso preparatório avançado (os chamados A-levels, no Reino Unido) em Multimídia, mas ter alguma qualificação prévia em informática ou na área de tecnologia é benéfico, uma vez que oferece uma base forte de conhecimento para o primeiro ano de seus estudos e demonstra seu interesse pela área. Diferentes universidades têm requisitos de entrada diferentes, mas a maioria das instituições esperam que você tenha no mínimo três cursos preparatórios avançados ou equivalente.

Se você se estiver pensando em estudar fora do país, ser um estudante estrangeiro não será um problema, desde que você obtenha nota mínima 6.0 em um teste IELTS (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

A maioria dos cursos dura no mínimo três anos e abrange o uso de diferentes meios para se comunicar com uma ampla gama de diferentes públicos-alvo. No entanto, alguns cursos permitem aos alunos estender seus estudos por mais um ano a fim de fazer um estágio de trabalho.

ONDE ESTUDAR?

Você é uma pessoa bastante sociável? Você gosta de estar cercado de pessoas? Ou você acha muitas pessoas juntas algo um pouco assustador? Não há nenhuma maneira certa ou errada de socializar, mas é importante pensar na sua personalidade e em seus hábitos sociais quando for escolher sua universidade no exterior. Aqueles que são extrovertidos vão se desenvolver melhor em ambientes vibrantes, enquanto aqueles que são um pouco mais tímidos vão se sentir mais a vontade estudando em estabelecimentos menores.

Embora a teoria básica de Multimídia permaneça a mesma onde quer que você estude, as disciplinas específicas disponíveis serão diferentes dependendo do estabelecimento escolhido. Procure universidades onde o curso tenha um conteúdo interessante que combine com seus interesses e veja como estes módulos são ensinados. Da mesma forma, só se inscreva para estudar em universidades nas quais o seu histórico acadêmico vá cumprir as exigências de admissão.

Para a maioria dos estudantes, frequentar uma universidade é mais do que apenas conseguir uma graduação, serve também para aumentar o nível de empregabilidade no mercado de trabalho. Dessa forma, é essencial que você considere as perspectivas de trabalho disponíveis ao fazer sua inscrição. Verifique as conexões e as oportunidades de contatos profissionais que sua universidade em potencial tem dentro das indústrias relacionadas, especialmente se você já sabe o que gostaria de fazer depois da graduação. Muitas empresas empregam uma porcentagem grande de seus funcionários iniciantes diretamente de determinadas universidades com as quais estabelecem um bom relacionamento.

Ao decidir onde estudar, é indispensável que você considere o valor do curso e o custo de vida no exterior. Depois de pesar suas opções, você deve fazer um planejamento financeiro dos seus gastos para ajudar na sua decisão. Contudo, aqueles que estão com problemas financeiros podem se qualificar para bolsas de estudo ou ajudas de custo para ajudar a financiar seus estudos.

Quais cursos de Multimídia são oferecidos?

1

Multimídia (Computação)

Top 10 destinos de estudo para Multimídia

1
211
Estados Unidos
460 VISUALIZAÇÕES Ver 146 cursos
2
32
Canadá
327 VISUALIZAÇÕES Ver 13 cursos
3
210
Reino Unido
285 VISUALIZAÇÕES Ver 72 cursos
4
9
Austrália
268 VISUALIZAÇÕES Ver 30 cursos
5
154
República da Irlanda
158 VISUALIZAÇÕES Ver 15 cursos
6
151
Portugal
144 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
7
174
Espanha
44 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
8
140
Noruega
25 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
9
69
Alemanha
22 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
134
Nova Zelândia
19 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos