Estude Saúde e Fitness no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM SAÚDE E FITNESS
  • CURSOS DE SAÚDE E FITNESS
  • ONDE ESTUDAR?
Personal Health and Fitness

Apesar da recessão econômica, ainda há uma grande demanda pelos serviços de saúde e fitness. O mundo ainda está se recuperando da “febre olímpica”, com indústrias investindo continuamente neste setor, independente de ser de caráter público ou privado. Como resultado disso, há grande demanda na procura de pessoas com qualificações em saúde e fitness, com experiência na área.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você gosta de saúde e fitness? Você quer seguir carreira nessa indústria? Acha o corpo humano fascinante? Então você deveria considerar estudar um curso de saúde e fitness.

O curso é ensinado predominantemente através de workshops práticos, com complementação teórica em sala de aula. O progresso dos estudantes é avaliado por projetos físicos e trabalhos escritos, por isso é vital que os candidatos sejam capazes de realizar estudos independentes.

É importante que os candidatos em potencial não tenham somente boas condições físicas, mas também uma aptidão natural para biologia e fisiologia, já que entender estas matérias será fundamental para a finalizar o curso.

CARREIRAS EM SAÚDE E FITNESS

Alguns graduados optam por continuar sua formação fazendo uma pós-graduação em educação, para se qualificar como professor de educação física ou treinador. Como treinador, você pode treinar times ou ainda se tornar um personal trainer para aqueles que desejam melhorar seu potencial físico.

Uma compreensão sobre fitness, saúde e corpo humano também faz com que os graduados no curso sejam ideais para trabalhar como assistentes sociais em saúde, principalmente como cuidadores residenciais para aqueles que precisam de atenção especial devido a restrição de mobilidade.

Muitos graduados em saúde e fitness optam por trabalhar na indústria de fitness e relaxamento, encontrando emprego em centros de saúde e esportivos. Dependendo do nível de estudos e da experiência prévia, os graduados podem encontrar empregos em diversos cargos, que vão desde personal trainer até gerenciamento de clubes de relaxamento; também podem promover iniciativas de boa forma ou realizar avaliações físicas e de saúde.

CURSOS DE SAÚDE E FITNESS

Se você quiser estudar o curso de saúde e fitness, há uma gama de cursos disponíveis para você. Para aqueles que buscam uma graduação, você deve ter no mínimo 3 cursos avançados (os chamados A-levels) ou equivalentes. Aqueles que querem ingressar numa pós-graduação devem ter média final de 2:1 (com aproveitamento de 70-79%), ou experiência relevante na área.

As universidades vão considerar os candidatos que não falam inglês como língua nativa, caso eles se enquadrem nos critérios de seleção e consigam passar no teste do IELTS com nota mínima de 6.0 -6.5, para comprovar fluência na língua.

Muitos dos cursos de graduação têm duração de 3 anos, e os de pós-graduação podem durar entre 1-3 anos, apesar de alguns poderem ser mais longos para aqueles que quiserem estudar no meio período. Também há uma grande variedade de cursos para desenvolvimento profissional contínuo, para aqueles que já possuem suas carreiras e querem progredir ainda mais.

ONDE ESTUDAR?

A localização é um dos aspectos mais importantes de se considerar enquanto você estiver escolhendo onde gostaria de estudar. Devido à natureza do curso, que direciona para um caminho profissional especifico, é importante ganhar a maior quantidade de experiência profissional possível para se tornar competitivo com os outros estudantes no mercado de trabalho. Por isso, suas atividades extracurriculares podem ter um profundo impacto nas suas oportunidades de emprego no futuro. É ideal que você estude em uma cidade em que haja uma grande indústria de fitness e esportes.

Também é importante que se leve em consideração por quais áreas de saúde e fitness você se interessa. Alguns módulos são obrigatórios, mas haverá os módulos optativos. Você vai estudar por pelo menos um ano, por isso, é importante que você estude algo que lhe interesse. Ao mesmo tempo, você deve se perguntar: eu quero trabalhar enquanto estudo? Se sim, você deve verificar se isso pode ser feito como parte de sua qualificação.

É claro que os custos do curso devem ser considerados e se você se enquadra nos critérios de admissão do programa de estudos. Se você tem notas baixas, algumas universidades podem ser flexíveis sobre quem elas aceitam ou não, porque podem levar em consideração a maturidade dos candidatos e sua experiência de trabalho na área.

Também hà uma série de subsídios e bolsas de estudos disponíveis para aqueles que estiverem com dificuldades financeiras. Isso é algo que você deve investigar enquanto estiver planejando seu orçamento. Você tem condições de se candidatar para alguma ajuda de custo ou bolsa de estudos?

Quais cursos de Saúde e Fitness são oferecidos?

1

Atividade Física Pessoal

3

Exercícios Esportivos / Condicionamento Físico

4

Desenvolvimento Pessoal

Top 10 destinos de estudo para Saúde e Fitness

1
211
Estados Unidos
1,427 VISUALIZAÇÕES Ver 254 cursos
2
210
Reino Unido
1,085 VISUALIZAÇÕES Ver 120 cursos
3
32
Canadá
622 VISUALIZAÇÕES Ver 26 cursos
4
154
República da Irlanda
561 VISUALIZAÇÕES Ver 11 cursos
5
9
Austrália
495 VISUALIZAÇÕES Ver 33 cursos
6
134
Nova Zelândia
94 VISUALIZAÇÕES Ver 15 cursos
7
69
Alemanha
35 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
8
131
Holanda
29 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
9
173
Coreia do Sul
21 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
189
Suécia
13 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos