Estude Farmacologia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM FARMACOLOGIA
  • CURSOS DE FARMACOLOGIA
  • ONDE ESTUDAR?
Pharmacology

Originada da palavra grega “pharmakon”, farmacologia refere-se ao estudo de drogas. Uma droga é definida como sendo uma molécula sintética, natural ou endógena que exerce um impacto químico ou físico sobre uma célula. A disciplina tem sido estudada por milhares de anos, mas enquanto os primeiros farmacologistas focavam-se em substâncias e em extratos naturais de plantas, a farmacologia de hoje deriva-se da ciência do século XIX, baseada em práticas medicinais mais modernas.

Hoje, farmacologia tem um impacto dramático sobre nossas vidas cotidianas. Desde o paracetamol e do ibuprofen até as drogas que salvam vidas ao tratar problemas cardiovasculares e neurológicos, é impossível negar que o estudo da farmacologia é uma contribuição significativa para o século XXI.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é fascinado pelo corpo humano? Você gostaria de seguir carreira trabalhando com drogas e medicamentos? Se sim, fazer uma graduação em farmacologia pode ser a opção perfeita para você.

No entanto, é importante que os estudantes em potencial tenham uma aptidão natural para as ciências e também alguma experiência anterior em química e biologia, uma vez ambas as disciplinas serão uma grande parte do conteúdo do curso.

Ao estudar um curso de farmacologia, também é importante que os alunos estejam dispostos a trabalhar com excepcional dedicação. Não só haverá muita informação para absorver, mas também os estudantes serão constantemente avaliados e devem conduzir sua própria pesquisa independente.

CARREIRAS EM FARMACOLOGIA

Dentro da indústria farmacêutica, a demanda por graduados na área é bastante elevada. Milhões são investidos diariamente na indústria farmacêutica, dessa forma, aqueles com boas notas finais têm muitas oportunidades disponíveis.

A maioria dos empregos em farmacologia disponíveis no mercado é relacionada a serviços de saúde, nos quais graduados prestam aconselhamento médico e disponibilizam prescrições de drogas ao público. Da mesma forma, as empresas farmacêuticas privadas também procuram empregar graduados na área para trabalhar em pesquisa medicinal e para auxiliar no desenvolvimento de novas drogas.

Qualificações em farmacologia também são procuradas dentro das indústrias de engenharia e de manufatura, bem como em setores de assistência social. Muitos cuidadores de idosos precisam de um conhecimento aprofundado na área de prescrição de drogas e de seus possíveis efeitos colaterais.

No entanto, alguns graduados em farmacologia optam por se inserir em outros campos de estudo como jornalismo ou ainda tirar o Diploma de Pós-Graduação em Direito para se tornar um advogado ou procurador especializado em direito médico.

CURSOS DE FARMACOLOGIA

Desde que você tenha qualificações médicas ou científicas anteriores, farmacologia é um assunto que pode ser estudado em tanto na graduação e quanto na pós-graduação, o que significa que há uma vasta gama de opções de estudo disponíveis. Um programa de pós-graduação exige que os estudantes tenham média final de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) em um assunto relacionado à ciência. Já para entrar em um curso de graduação, os alunos devem ter no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente. Dois destes cursos avançados devem ser em química e em biologia.

Se você não for um falante nativo de inglês, isso não vai impedi-lo de ser aceito no curso de sua escolha uma vez que a maioria das qualificações internacionais são aceitadas em todo o mundo. Contudo, é sempre importante verificar a validade de sua qualificação internacional. A maioria dos cursos vai exigir também que os alunos estrangeiros que não são falantes nativos de inglês façam um teste IELTS e obtenham pontuação mínima de 6.0-6.5 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

A duração do seu curso depende muito da universidade e do nível que você vai estudar. No entanto, a maioria dos cursos de pós-graduação dura aproximadamente dois anos, com duração mínima de três anos para os cursos de graduação. Os métodos de avaliação também são variados, trabalhos escritos e as experiências práticas são usados como os indicadores do seu progresso e da compreensão acadêmica das disciplinas estudadas.

ONDE ESTUDAR?

A maioria das universidades só aceita candidatos para a graduação que tenham boas notas em cursos avançados, principalmente naqueles com foco em ciência e a maioria dos cursos de pós-graduação exige que os alunos tenham média final mínima de 2.1 (com 70%-79% de aproveitamento). Certifique-se de que suas notas cumpram estas exigências. Considerando que o curso pode durar até três anos, você deve também pensar com cuidado sobre suas finanças. Você pode bancar as taxas e o custo de vida? Se você se estiver com problemas financeiros, há uma série de bolsas de estudos e subsídios disponíveis.

Quando você fizer sua inscrição para estudar em um curso de farmacologia, é importante verificar não apenas as opções de disciplinas disponíveis, mas também a experiência prática que sua universidade oferece durante seus estudos. A fim proporcionar aos estudantes o melhor treinamento possível, muitas instituições estabelecem relacionamentos com hospitais locais e empresas de pesquisa, permitindo não só que os estudantes ganhem experiência prática dentro do setor, mas também oferecendo uma ampla gama de oportunidades de carreira.

Claro que também é muito importante escolher um lugar que fará você feliz durante o seu curso, especialmente se você optar por morar longe de casa. Onde quer que você escolha estudar, seu curso vai acabar custando muito dinheiro, então aproveite ao máximo seu tempo como um estudante. Para tal, é importante que você considere se a cultura local vai acrescentar algo aos seus anos da universidade, além dos benefícios acadêmicos de estudar em determinada instituição.

Quais cursos de Farmacologia são oferecidos?

2

Distribuição De Medicamento (Farmácia)

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
3

Técnicos De Distribuição (Farmácia)

NÍVEL DE ESTUDO Vocacional / Graduação
4

Quimioterapia

NÍVEL DE ESTUDO Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Farmacologia

1
32
Canadá
2,592 VISUALIZAÇÕES Ver 28 cursos
2
211
Estados Unidos
2,219 VISUALIZAÇÕES Ver 247 cursos
3
210
Reino Unido
1,643 VISUALIZAÇÕES Ver 83 cursos
4
154
República da Irlanda
847 VISUALIZAÇÕES Ver 20 cursos
5
9
Austrália
425 VISUALIZAÇÕES Ver 23 cursos
6
151
Portugal
214 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
7
134
Nova Zelândia
175 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
8
90
Itália
144 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
9
93
Japão
103 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
131
Holanda
80 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos