Estude Fisioterapia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • Este é o curso certo para mim?
  • Perspectivas profissionais
  • Cursos de fisioterapia
  • Onde estudar?
Physiotherapy

A fisioterapia estuda o movimento e o funcionamento do corpo humano, com o objetivo de curar e prevenir doenças e lesões. O fisioterapeuta faz uso de tratamentos com massagens, exercícios, ginástica, água, calor, frio e aparelhos específicos para cuidar de disfunções do corpo e restaurar sua capacidade física.

Com uma especialização, o profissional pode trabalhar com uma área específica da fisioterapia, como estética, fisioterapia do trabalho, fisioterapia esportiva, neurologia, terapia intensiva e muito mais.

Este é o curso certo para mim?

Você tem vontade de trabalhar com pacientes? De aliviar dores? Melhorar a saúde e o bem estar das pessoas? Gosta de estudar os movimentos, as limitações e as superações do corpo humano? Talvez a fisioterapia seja a área certa para você. O estudante deve estar preparado para muitos estudos, aulas complexas de ciências biológicas, saúde e medicina, e também para realizar um estágio obrigatório e um período de treinamento clínico.

Perspectivas profissionais

O fisioterapeuta pode trabalhar nos setores públicos e particulares e em diferentes áreas de especialização, como respiratória, ortopédica, neurológica, oncologia, dermatofuncional, saúde da família e do trabalhador, reabilitação e várias outras. O profissional pode encontrar uma vaga em hospitais, que estão sempre demandando fisioterapeutas, ou então, pode abrir a sua própria clínica.

Cursos de fisioterapia

Para estudar fisioterapia no exterior, a maioria dos cursos exige que os alunos tenham concluído no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou cursos equivalentes de outros países com bom aproveitamento, que demonstrem aptidão para a área. Para pós-graduações, a maioria das universidades exige um bacharelado classificado como first ou upper-second class, ou diplomas equivalentes outorgados em outros países e relacionados à área de estudo.

Algumas instituições oferecem cursos pré-profissionais de pré-fisioterapia, que contêm na grade curricular todas as disciplinas de base necessárias para se preparar para um curso acadêmico de fisioterapia. Os estudantes internacionais precisam de uma nota mínima em uma prova de proficiência em inglês, normalmente o TOEFL ou o IELTS, como parte do processo seletivo.

Onde estudar?

Na Europa, atualmente há dez cursos acadêmicos de fisioterapia lecionados em inglês – quatro deles são holandeses. Estas opções atraem muitos estudantes de todas as partes do mundo, fazendo com que as vagas sejam limitadas e bastante concorridas. Você pode também optar por algum curso na Austrália, que é conhecida pela sua excelência na área de fisioterapia (além de sempre estar em falta de mão de obra em várias áreas da medicina e da saúde, o que pode facilitar uma contratação com o término dos seus estudos no país). .

Quais cursos de Fisioterapia são oferecidos?

1

Fisioterapia Esportiva

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Fisioterapia

1
211
Estados Unidos
5,343 VISUALIZAÇÕES Ver 323 cursos
2
32
Canadá
5,222 VISUALIZAÇÕES Ver 40 cursos
3
210
Reino Unido
2,312 VISUALIZAÇÕES Ver 76 cursos
4
9
Austrália
1,997 VISUALIZAÇÕES Ver 43 cursos
5
154
República da Irlanda
678 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
6
174
Espanha
462 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
7
134
Nova Zelândia
394 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
8
151
Portugal
317 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
9
131
Holanda
244 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
10
173
Coreia do Sul
164 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso