Estude Política no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM POLÍTICA
  • CURSOS DE POLÍTICA
  • ONDE ESTUDAR?
Politics

Originada do grego politikos - "de, para ou relacionado aos cidadãos" -, a Política (ou as Ciências Políticas) está relacionada aos estudos dos sistemas, organizações e processos políticos, suas crenças e princípios, e o seu impacto na sociedade. Apesar de a área estudar com afinco o governo e o estado, a Política engloba uma grande variedade de tópicos (como a liberdade e os gêneros políticos) e de entidades (como empresas, igrejas e sindicatos).

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você gosta de observar comportamentos? Gosta de aprender sobre relações nacionais e internacionais? E o mais essencial: gosta de política? Então, uma graduação na área das Ciências Políticas pode ser o curso certo para você.

Além de gostar de política, é importante ter interesse em estudar história e direito, pois farão parte fundamental da grade curricular da graduação. Além disso, os estudantes que optam por Política costumam ter habilidades analíticas para estudar e compreender o impacto de eventos históricos e de casos legais nas estruturas políticas.

Como em qualquer outro curso, os estudantes de Política terão de estudar por conta própria, nas horas vagas, para conseguir acompanhar o conteúdo lecionado, seja pesquisando sobre os assuntos aprendidos em sala de aula ou lendo notícias e críticas para manter-se atualizados.

CARREIRAS EM POLÍTICA

Um bom diploma na área e experiência prévia permitirão que qualquer graduado na área das Ciências Políticas conquiste uma vaga de pesquisador, entre outras funções, em algum partido político local ou nacional. Estudantes recém-formados também estão completamente aptos a seguir carreiras em business, marketing e relações públicas.

Com o conhecimento abrangente adquirido na graduação de Política, você pode construir diferentes caminhos profissionais. Isto é possível graças à grade curricular do curso, que inclui disciplinas como política financeira, política econômica, geografia política, e política jurídica. Você ainda pode optar por uma especialização em um curso de pós-graduação. Com um mestrado e/ou doutorado, o profissional se torna pesquisador ou cientista político, ou então professor universitário.

CURSOS DE POLÍTICA

A maioria das graduações internacionais de Política dura três anos; e apesar dos cursos receberem o nome de Ciências Políticas, a grade curricular tende a ser mais semelhante às áreas de humanas. Diferentemente das ciências puras e aplicadas, a graduação de Política não se passa nos laboratórios acadêmicos. Os estudantes frequentam aulas, palestras e seminários, e são avaliados por provas e trabalhos de dissertação. Além das salas de aula, os estudantes precisam manter uma rotina de leituras para se inteirar sobre o mundo político atual e para poder formular suas próprias opiniões e crenças.

Os requisitos de admissão de estudantes internacionais irão variar de acordo com a universidade. A maioria das instituições espera que os candidatos demonstrem grande interesse e certo conhecimento prévio sobre política. Os estudantes que não forem nativos na língua inglesa precisam tirar a nota mínima de 6.0 no IELTS ou o equivalente em outro exame de proficiência em inglês.

ONDE ESTUDAR?

A reputação da universidade e a qualidade do curso terão um impacto direto no seu diploma e nas suas chances profissionais. Por isso, é muito importante pesquisar o máximo de informações possível sobre a instituição antes de se inscrever. Cheque se a universidade mantém parcerias e contatos diretos com empresas e organizações que lhe permitirão ganhar experiências profissionais e construir um sólido networking durante a graduação.

Outros fatores a serem considerados são o custo do curso e os requisitos de admissão. Algumas universidades só selecionam estudantes que possuírem um forte histórico escolar com boas notas. E a grande maioria pede uma Declaração de Suporte Financeiro para assegurar que o estudante internacional terá recursos financeiros suficientes para bancar a experiência no exterior. Por isso, avalie se você se enquadra nas exigências feitas pela universidade, tanto escolares quanto financeiras. Vale a pena pesquisar pelas opções de bolsas de estudo disponíveis.

E por último, escolha um lugar onde você se sinta bem. Morar longe de casa por meses pode ser complicado e você precisará se distrair para não deixar a saudade atrapalhar a sua experiência no exterior. É importante que a universidade tenha um ótimo ambiente social e que a região tenha opções culturais e de lazer, para que você possa sair e se distrair quando não estiver estudando.

Quais cursos de Política são oferecidos?

1

Relações Internacionais

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
2

Estudos Políticos

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
3

Política Internacional

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
4

Política Do Desenvolvimento

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Política

1
211
Estados Unidos
2,646 VISUALIZAÇÕES Ver 671 cursos
2
210
Reino Unido
2,133 VISUALIZAÇÕES Ver 119 cursos
3
32
Canadá
1,302 VISUALIZAÇÕES Ver 73 cursos
4
9
Austrália
590 VISUALIZAÇÕES Ver 41 cursos
5
173
Coreia do Sul
567 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
6
63
França
454 VISUALIZAÇÕES Ver 10 cursos
7
69
Alemanha
452 VISUALIZAÇÕES Ver 10 cursos
8
131
Holanda
409 VISUALIZAÇÕES Ver 12 cursos
9
90
Itália
393 VISUALIZAÇÕES Ver 13 cursos
10
154
República da Irlanda
322 VISUALIZAÇÕES Ver 10 cursos