Estude Controle de Qualidade no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM CONTROLE DE QUALIDADE
  • CURSOS DE CONTROLE DE QUALIDADE
  • ONDE ESTUDAR?
Quality control

Avaliação, garantia e controle de qualidade são medidas tomadas por empresas e órgãos governamentais para assegurar que serviços e bens sigam as normas legais e os padrões estipulados. Isto pode se referir a diversos aspectos: a qualidade de meios de transporte, do cuidado com os funcionários, do ambiente de trabalho, da segurança, da satisfação do cliente e, principalmente, dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. De forma geral, está presente em todos os setores e atividades de uma organização.

Recebendo, às vezes, o nome de “Engenharia de Qualidade” ou “Garantia de Qualidade”, a área como graduação é bastante recente e foi considerada vital à indústria apenas com a implementação da ISO 9000.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você gosta de conhecer diferentes meios de produção? Sabe os direitos dos consumidores? Tem habilidades analíticas? Talvez a área de Controle e Qualidade seja certa para você. Em uma graduação, você ganha um abrangente conhecimento de estratégias para melhorar e garantir o controle da qualidade: conceitos, ensaios, métodos, qualificações, validações, materiais, etc.

Os estudantes desta área costumam ter uma aptidão natural para os negócios e interesse por direito, dois ramos bastante abordados no curso. É importante que o estudante seja capaz de estudar de forma independente e esteja disposto a participar de atividades extracurriculares e estágios, quase sempre inclusos como parte obrigatória das grades curriculares de graduações de Controle de Qualidade.

CARREIRAS EM CONTROLE DE QUALIDADE

Muitos graduados optam por uma carreira em gestão de qualidade, trabalhando para assegurar o cumprimento de leis e padrões de qualidade de produtos e serviços em empresas. Outros encontram vagas em organizações sem fins lucrativos ou em órgãos do governo, como analista, assistente, técnico, entre outras funções. Este profissional se faz necessário em inúmeros setores – médico, farmacêutico, cosmético, laboratorial, alimentício, etc.

Profissionais de Controle de Qualidade também são contratados por departamentos de desenvolvimento de produtos, como consultor, ou de recursos humanos, especializado no bem estar dos funcionários.

CURSOS DE CONTROLE DE QUALIDADE

Praticamente todas as universidades internacionais que lecionam cursos na língua inglesa exigem a realização de um exame de proficiência em inglês. Os estudantes estrangeiros precisam atingir a nota mínima de 6.0-6.5 no IELTS ou o equivalente em outra prova padrão. Isto se faz necessário para que os estudantes estejam preparados para compreender o conteúdo do curso no exterior.

Há apenas algumas opções de Controle de Qualidade como graduação no exterior. A maioria dos cursos dura no mínimo três anos. Os requisitos de admissão são variados e dependem da universidade, mas os candidatos com experiência prévia em negócios irão se destacar.

Os interessados em uma pós-graduação de Controle de Qualidade no exterior precisam ter um diploma de bacharelado em alguma área relacionada (em administração de empresas ou em engenharia, por exemplo). Uma especialização costuma durar no mínimo um ano, dependendo do nível acadêmico (mestrado ou doutorado), da sua dissertação/tese e do período do curso (no exterior, a grande maioria é de período integral).

ONDE ESTUDAR?

Ao escolher onde estudar no exterior, é essencial procurar por uma universidade de boa reputação acadêmica e que ofereça cursos de Controle de Qualidade reconhecidos oficialmente por órgãos da área. Além disso, é importante que a instituição mantenha contato direto com empresas e organizações do ramo com o intuito de proporcionar estágios e oportunidades profissionais aos estudantes.

As grades curriculares de graduações de Controle de Qualidade costumam ser semelhantes e conter aas mesmas disciplinas obrigatórias, mas as universidades muitas vezes oferecem diferentes disciplinas opcionais. Verifique as suas opções e escolha a grade que atenda a todos os seus objetivos acadêmicos e profissionais. Outros fatores a serem analisados são os requisitos de admissão e o valor do curso. Você precisará providenciar todo tipo de documento durante o processo seletivo, inclusive uma declaração de suporte financeiro, que deve comprovar os recursos que estarão ao seu dispor no exterior. Se você achar que não conseguirá bancar o curso internacional, pode pesquisar por opções de bolsas de estudo e assistências financeiras oferecidas pelas universidades.

E, por fim, você deve optar por um lugar onde se sinta bem. Afinal, você passará de meses a anos estudando e morando fora. Pesquise sobre a região onde a universidade está localizada, o custo de vida, transporte público, opções de lazer e culturais, etc. As universidades internacionais costumam oferecer clubes e organizações estudantis para todo tipo de hobby e interesse, ajudando os estudantes a fazer novas amizades e participar de atividades além da sala de aula. Vale a pena pesquisar as opções oferecidas pela sua instituição.

Quais cursos de Controle de Qualidade são oferecidos?

1

Robótica Industrial

2

Engenharia De Controle (Geral)

3

Engenharia Auxiliada Por Computador

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
4

Controle / Automação Da Produção (Geral)

Top 10 destinos de estudo para Controle de Qualidade

1
210
Reino Unido
679 VISUALIZAÇÕES Ver 50 cursos
2
32
Canadá
545 VISUALIZAÇÕES Ver 22 cursos
3
211
Estados Unidos
347 VISUALIZAÇÕES Ver 86 cursos
4
90
Itália
93 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
5
189
Suécia
75 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
6
9
Austrália
51 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
7
69
Alemanha
47 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
8
39
China
37 VISUALIZAÇÕES Ver 11 cursos
9
84
Hong Kong
34 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
10
93
Japão
32 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso