Estude Estudos Religiosos no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM RELIGIÃO
  • CURSOS DE RELIGIÃO
  • ONDE ESTUDAR?
Religious Studies

Uma área acadêmica relacionada às crenças, comportamentos e instituições religiosas, os Estudos Religiosos é uma disciplina dedicada à compreensão dos princípios teóricos de diferentes religiões analisados de uma perspectiva objetiva. Desde os primeiros registros históricos, há evidências da adoração humana por um deus ou divindade sobrenatural. No século XIX, quando os estudos bíblicos se popularizaram e os textos budistas e hindus foram traduzidos para o inglês, os Estudos Religiosos foram reconhecidos como uma disciplina acadêmica. Hoje, um diploma na área proporciona ao estudante o conhecimento de inúmeras crenças, da história mundial e da cultura social.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Os Estudos Religiosos são perfeitos para mentes naturalmente inquisitivas, apaixonadas pela cultura mundial. Se você adora fazer perguntas e observar o mundo por diferentes perspectivas, então Estudos Religiosos podem ser a sua área acadêmica. Durante o curso, você estudará as principais religiões, as suas respectivas crenças, e o relacionamento histórico entre elas. Um estudante de Estudos Religiosos (ou Teologia) deve ter interesse em história e cultura, para examinar a influência das religiões no mundo e no comportamento humano através do tempo.

Apesar da quantia de horas em sala de aula ser menor do que em outros cursos, Estudos Religiosos não são uma área simples de ser estudada. Você terá de dedicar bastante tempo extra com leituras e estudos independentes, além das salas de aulas, sobre críticas e teorias religiosas. Essencialmente, os estudantes precisam ser organizados e motivados.

CARREIRAS EM RELIGIÃO

Uma das qualidades principais que você adquirirá em uma graduação da área é a habilidade de compreender diferentes opiniões e atitudes. Esta é uma qualidade fundamental na vida, e nem todo curso a transmite aos estudantes. Graduados em Estudos Religiosos escolhem diferentes caminhos profissionais: trabalho com jovens, serviço social, relações públicas e recursos humanos.

Há sempre também a opção de continuar os estudos em uma pós-graduação para ganhar uma qualificação mais vocacional. Muitos estudantes optam por um treinamento acadêmico adicional em Educação, para tornarem-se professores, ou em Direito.

CURSOS DE RELIGIÃO

A maioria das graduações de Estudos Religiosos dura no mínimo três anos. Algumas universidades oferecem a oportunidade de estender os estudos com um intercâmbio no exterior. Dada a natureza analítica desta área, os estudantes são, normalmente, avaliados com trabalhos e redações semanais e com exames finais com a conclusão de cada semestre. Apesar da quantia de horas em sala de aula ser menos que em outras áreas de ciências, o estudante também terá de estudar por conta no seu tempo livre.

O curso de Estudos Religiosos é amplamente oferecido por universidades do mundo todo, e cada instituição terá a sua própria grade curricular e os seus próprios requisitos de admissão. Normalmente, as universidades exigem que os estudantes apresentem boas notas em história e em inglês para serem admitidos em graduações. Para pós-graduações, não é obrigatório um bacharelado na área de religião, mas tê-lo pode lhe tornar um forte candidato. Se você não for nativo no inglês, precisará de um exame padrão de proficiência, como o IELTS e o TOEFL.

ONDE ESTUDAR?

É importante lembrar que você passará de meses a anos morando no exterior. Por isso, precisa escolher um lugar onde se sinta bem. Procure saber sobre a região onde a universidade está localizada, o sistema de transporte público, as opções de lazer, etc. Se você gosta de ambientes agitados e espera fazer novas amizades, talvez uma universidade grande no centro de uma cidade seja a melhor opção para você.

O prestígio e a reputação da instituição também são importantes fatores. As universidades Oxford, Cambridge, Durham, St Andrews e Exeter, por exemplo, foram classificadas como as melhores opções para os Estudos Religiosos no Reino Unido. Se você tiver um forte histórico escolar, pode considerar uma destas instituições.

Já que os Estudos Religiosos podem levar a diferentes carreiras profissionais, é importante também saber se a universidade mantém um forte networking com futuros empregadores. Um bom diploma pode pesar em um currículo, mas empresas costumam contratar aqueles que já tiveram experiências práticas na área. Por isso, procure por instituições que oferecem oportunidades de estágio como parte da grade curricular.

E, é claro, você deve considerar o custo do curso e da vida no exterior. Para facilitar a sua decisão, analise o quanto você terá disponível financeiramente durante o curso e quais são as opções de bolsa de estudo e de assistência que a universidade oferece aos estudantes.

Quais cursos de Estudos Religiosos são oferecidos?

1

Estudos Religiosos Cristãos

2

Ministério (Religião)

4

Estudos Bíblicos (Cristianismo)

Top 10 destinos de estudo para Estudos Religiosos

1
211
Estados Unidos
689 VISUALIZAÇÕES Ver 346 cursos
2
210
Reino Unido
490 VISUALIZAÇÕES Ver 62 cursos
3
32
Canadá
339 VISUALIZAÇÕES Ver 52 cursos
4
154
República da Irlanda
61 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
5
131
Holanda
58 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
6
9
Austrália
49 VISUALIZAÇÕES Ver 35 cursos
7
53
Egito
30 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
8
134
Nova Zelândia
18 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
9
89
Israel
17 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
47
República Checa
16 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso