Um dos aspectos mais importantes na hora de decidir onde estudar no exterior é saber se a universidade mantém contatos com empresas da indústria esportivas, proporcionando, assim, oportunidades de estágios e experiências profissionais aos estudantes, além da construção de um sólido networking.
Avalie a reputação da instituição e da grade curricular oferecida por ela. Nas Ciências Esportivas, é importante que o curso inclua diferentes disciplinas práticas. Outro fator: verifique se a universidade oferece serviços de suporte aos estudantes internacionais, ajudando na imigração, na adaptação, nas escolhas acadêmicas, e na vida social do estudante.
Procure saber sobre a região onde a universidade está localizada: transporte público, opções de lazer, preços de alimentação e moradia, segurança, cena cultural, etc.
E por último, saiba quais são os requisitos de admissão exigidos pelas universidades e quais são as opções disponíveis de bolsas de estudo para estudantes internacionais. Desta forma, você sabe se conseguirá providenciar todos os documentos exigidos pela universidade para a inscrição, inclusive os requisitos financeiros.