Estude Engenharia de Estruturas no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ENGENHARIA DE ESTRUTURAS
  • CURSOS DE ENGENHARIA DE ESTRUTURAS
  • ONDE ESTUDAR?
Structural Engineering

A engenharia de estruturas é o campo da engenharia que lida com análises e desenho de estruturas para suportar ou resistir a grandes cargas. É muitas vezes considerado um ramo dentro da engenharia civil, mas também é uma disciplina acadêmica por si só.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Para ser um estudante de engenharia de estruturas, você precisa gostar de construção e desenho, além de ter interesse em construir uma carreira neste setor. O conteúdo do curso permitirá que os alunos tenham a oportunidade de ganhar conhecimento entre o relacionamento do desenho, sua funcionalidade e construção, juntamente com a importância que as instruções exercem dentro de um contexto social.

É importante que qualquer estudante de graduação deste curso tenha interesse em matemática e física, já que os princípios destas matérias são a base fundamental na qual seu conhecimento do curso será construído. Da mesma forma, o programa em si é muito exigente, fazendo com que os estudantes mais esforçados, organizados e capazes de realizar estudos independentes sejam os mais bem-sucedidos no curso.

CARREIRAS EM ENGENHARIA DE ESTRUTURAS

A maioria dos estudantes que optam por estudar engenharia de estruturas quer seguir carreira como engenheiro estrutural, projetando estruturas que permaneçam integras mesmo sob grande estresse. Para um graduado com boas qualificações, este ramo pode ser muito lucrativo e, tendo em vista que as habilidades em engenharia de estruturas são cruciais em uma escala global, os mais talentosos podem se deparar com oportunidades que incluem viagens para vários locais.

Mas seguir carreira nesse setor em particular não é obrigatório para todos que possuem o diploma em engenharia de estruturas. Os graduados podem fazer o fazer uma pós-graduação para poder ensinar engenharia em escolas de ensino médio ou seguir carreira em direito. Ao mesmo tempo, muitos graduados nesta área de estudo encontram trabalho nos setores de finanças, bancários ou vendas.

CURSOS DE ENGENHARIA DE ESTRUTURAS

Os cursos de engenharia de estruturas em universidades conceituadas geralmente exigem notas altas, principalmente em matemática e ciências. Este perfil é considerado ideal para os interessados em estudar neste programa. A maioria dos cursos tem duração mínima de três anos, mas alguns programas podem estender o curso por mais um ano, encorajando os alunos a participar de estágios de trabalho em indústrias.

Também há alguns cursos de pós-graduação disponíveis para aqueles que quiserem continuar estudando engenharia de estruturas. Estes programas tem duração mínima de um ano, apesar de alguns cursos de meio período podem durar mais tempo. Se você se interessa por esse caminho, deverá ter notas altas nas matérias relacionadas, assim como experiência de trabalho relevante na área.

Se você não for falante nativo de inglês, mas quiser se inscrever para um curso de engenharia de estruturas, não se preocupe! As universidades vão considerar sua inscrição, mas você deve fazer um teste IELTS e obter nota mínima de 6.0-6.5 (ou o equivalente em outra proficiência em inglês, como o TOEFL) antes de o seu curso começar.

ONDE ESTUDAR?

Independente do curso que você decidir estudar, a localização da universidade deve sempre ser levada em consideração ao decidir onde estudar. Descobrir novas culturas e conhecer pessoas novas é uma grande parte da vida de estudante e é essencial que você aproveite ao máximo sua experiência universitária. É importante que a universidade escolhida seja localizada em um ambiente que você possa se desenvolver social e academicamente. Alguns alunos preferem as grandes cidades enquanto outros preferem estabelecimentos menores com um foco mais comunal.

Você deve sempre verificar as exigências de entrada e suas próprias finanças antes de se inscrever. Você tem as notas mínimas para entrar? Pode pagar as taxas do curso juntamente com o custo de vida? Se você estiver com problemas financeiros, há uma série de opções disponíveis como bolsas de estudos e ajudas de custo.

A coisa mais importante a se considerar ao decidir onde estudar é a opção de módulos disponíveis em cada universidade e o quadro de habilidades do corpo docente. Apesar de muitos das disciplinas obrigatórias serem parecidas, diferentes universidades vão oferecer uma série de diferentes módulos opcionais. Se você já sabe qual área de estudo você gostaria de se especializar, então vale a pena verificar se a universidade escolhida oferece disciplinas que podem beneficiar sua carreira depois da graduação.

Quais cursos de Engenharia de Estruturas são oferecidos?

1

Engenharia Arquitetônica

2

Desenho Estrutural (Construção)

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
3

Engenharia De Materiais Estruturais

NÍVEL DE ESTUDO Pós-Graduação
4

Engenharia De Fundação

NÍVEL DE ESTUDO Graduação

Top 10 destinos de estudo para Engenharia de Estruturas

1
210
Reino Unido
882 VISUALIZAÇÕES Ver 43 cursos
2
211
Estados Unidos
622 VISUALIZAÇÕES Ver 95 cursos
3
154
República da Irlanda
613 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
4
9
Austrália
439 VISUALIZAÇÕES Ver 16 cursos
5
90
Itália
203 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
6
32
Canadá
192 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
7
173
Coreia do Sul
149 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
8
69
Alemanha
132 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
9
48
Dinamarca
111 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
10
151
Portugal
73 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso