Estude Telecomunicações no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM TELECOMUNICAÇÕES
  • CURSOS DE TELECOMUNICAÇÕES
  • ONDE ESTUDAR?
Telecommunications

De todas as ciências, o curso de telecomunicações é relativamente novo e se preocupa com a ciência de transmissão de dados e informações através de ondas eletromagnéticas. Apesar de ser uma forma de comunicação nova (o primeiro telégrafo só foi inventado em 1839), a indústria de telecomunicações é uma das que obteve maior expansão durante o século XX e XXI, se tornando também a espinha dorsal da sociedade moderna.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você gosta de telecomunicações? Você tem afinidade com física? Você gostaria de seguir uma carreia no setor de telecomunicações? Se este for o caso, então o curso de telecomunicações pode ser o melhor programa de estudos para você.

Apesar de ter uma grande afinidade pelas matérias do curso, é importante que o aluno também seja capaz de realizar estudos individuais, já que a compreensão do conteúdo do curso será avaliado através de trabalhos escritos e da realização de trabalhos práticos.

É também muito importante que os alunos sejam capazes de abordar os estudos de forma profissional. Aqueles que tiverem tais qualidades e forem esforçados e éticos, serão provavelmente os alunos que vão terminar o curso com as melhores notas.

CARREIRAS EM TELECOMUNICAÇÕES

Há uma série de cargos disponíveis para os graduados que possuam qualificação em telecomunicações. Muitos estudantes encontram trabalho dentro do setor de engenharia como engenheiro de administração de redes, instalando e mantendo comunicações entre empresas; como engenheiro de aplicativos, se responsabilizando pela coordenação e instalação de equipamentos industriais ou como engenheiro técnico de comunicações.

Ao mesmo tempo, há uma série de posições em pesquisa disponíveis, particularmente na indústria de telecomunicações. Os pesquisadores da área desenvolvem conhecimento e capacitações móveis, tecnologia de cabos e satélites.

No entanto, há também algumas carreiras alternativas para os graduados desta área de estudo. Muitos estudantes buscam carreiras no jornalismo, finanças, TI e mesmo dentro do setor de recursos humanos. Ainda há a opção de continuar os estudos para aqueles que planejam mudar completamente de setor e seguir carreira em direito, por exemplo.

CURSOS DE TELECOMUNICAÇÕES

Se você deseja estudar em um estabelecimento de renome, é importante que tenha notas incrivelmente altas. A maior parte das instituições acadêmicas espera receber inscrições para uma vaga no curso de graduação que tenham no mínimo três cursos avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente. Para as inscrições para a pós-graduação, os candidatos devem ter altas notas em uma graduação anterior, com média final mínima de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento).

Telecomunicações é um curso que pode ser estudado tanto como graduação como de pós-graduação. No entanto, a duração do curso pode variar do nível que você irá estudar. Um curso de graduação dura no mínimo três anos, apesar de alguns estabelecimentos estenderem o curso por mais um ano para o aluno poder ganhar alguma experiência de trabalho. Os cursos de pós-graduação têm duração de um ano, e podem ser estendidos para aqueles que quiserem estudar só no meio período.

Se o inglês não for sua primeira língua, então você deve fazer um teste IELTS e obter nota mínima de 6.0-6.5 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL) antes de iniciar qualquer programa do curso.

ONDE ESTUDAR?

Há tanta competição para entrar nos cursos de telecomunicações, tanto em nível de graduação como de pós-graduação, que as decisões sobre sua instituição de estudo terão grande impacto no seu futuro. Certifique-se de se candidatar a uma universidade de prestígio que já tenha desenvolvido um forte relacionamento com indústrias do setor, pois isso vai aumentar suas oportunidades de conhecer pessoas e suas chances de encontrar emprego ou vaga na depois da graduação.

É claro que, com toda a informação que irá receber, é fácil se esquecer do seu bem estar emocional. É extremamente importante que você escolha um lugar que lhe proporcione bem-estar acadêmico e social enquanto durar o curso, especialmente se você irá morar longe de casa. Independente de onde você decidir estudar, seu diploma vai custar muito dinheiro, por isso, é necessário que você se assegure de que terá condições de aproveitar seu tempo como estudante. Também é importante que você considere se a cultura local irá lhe proporcionar prazer durante sua estadia na universidade além dos benefícios acadêmicos.

Uma consideração a ser levada em conta é o custo do seu curso, assim como as notas exigidas. A maior parte das universidades só aceita candidatos com notas A em cursos avançados (os chamados A-levels) ou com média final de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) na graduação para os casos de pós-graduação. Por isso, antes de decidir se este curso é para você, verifique se suas notas se enquadram nesses requisitos. Levando em consideração que um curso desses pode durar mais de quatro anos, planejamento financeiro é essencial. Você pode arcar com as mensalidades? E com os custos de vida? Você poderá trabalhar meio período para bancar seus estudos ou vai se candidatar a alguma bolsa de estudos?

Quais cursos de Telecomunicações são oferecidos?

1

Sistemas De Comunicações Móveis

2

Sistemas De Comunicação De Dados

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
3

Princípios De Microondas (Eletrônica)

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
4

Redes Óticas De Comunicação

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Telecomunicações

1
211
Estados Unidos
466 VISUALIZAÇÕES Ver 119 cursos
2
32
Canadá
357 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
3
210
Reino Unido
272 VISUALIZAÇÕES Ver 47 cursos
4
173
Coreia do Sul
256 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
5
9
Austrália
147 VISUALIZAÇÕES Ver 19 cursos
6
90
Itália
95 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
7
69
Alemanha
88 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
8
93
Japão
64 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
9
151
Portugal
59 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
10
174
Espanha
44 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos